CABEMIL

Ansiedade ao dirigir: Veja 5 dicas pra relaxar ao dirigir

Você provavelmente já sentiu ou se deparou com alguém relatando um certo “Prazer ao dirigir”. Pois saiba que este sentimento é bastante comum entre motoristas e a Bioquímica de nosso cérebro é o responsável. Acontece que quando vivemos uma experiência fortemente positiva ou quando fazemos atividade física por mais de 30 minutos, o nosso corpo produz uma substância chamada Endorfina, responsável pelo bem-estar, pelo prazer e pelo alívio de eventuais dores. Porém, se por um lado, dirigir esportivamente pode trazer contentamento para algumas pessoas, outras sentem justamente o contrário devido a alta demanda de atenção há vários fatores do veículo como velocidade, inércia, balanço entre outros. Se você se encaixa na 2ª característica descrita, então aproveite esse post onde verá: 5 dicas para relaxar ao dirigir!

1 – Proteção Veicular:

A primeira dica para deixar a tensão de lado e voltar a sentir o “prazer de dirigir” é, contrate um Serviço de Proteção Veicular e fique prevenido contra qualquer ocorrência. Sabendo que o seu veículo está protegido , fica bem mais fácil apreciar este momento de conexão com a máquina.

2 – Prepare o veículo:

Outra prática que pode ajudar muito a se sentir mais confiante na direção é, preparar o seu carro antes de dar a partida. Use o tempo que achar necessário, regule os espelhos, confira a posição do banco, a temperatura. Deixe tudo nos conformes para que você se sinta o mais confortável possível e seguro.

3 – Coloque uma música tranquila:

É comprovado que músicas eruditas e pop, por exemplo, podem relaxar bastante ao dirigir proporcionando mais confiança e foco.

4 – Guarde os dispositivos eletrônicos:

Além de ser ilegal, tentar dirigir manuseando um dispositivo eletrônico pode ser bastante caótico, isso se não o levar a cometer um acidente, portanto, nada de Smartphones na direção.

5 – Respiração profunda:

Uma as melhores maneiras de se manter focado e tranquilo em momentos de Tensão é a Respiração Profunda, ela pode ser feita enquanto se dirige, diminuindo sua frequência cardíaca e reduzindo sua pressão arterial.

Sabendo de tudo isso, não há mais motivos de pânico e agora só falta a você praticar estas dicas. A primeira delas pode ser resolvida aqui mesmo na Cabemil. Em nossos Benefícios oferecidos temos diversas opções de Assistência e Proteção Veicular, confira aqui.

Polícia do Exército: História e como ingressar

Se você sempre almejou ostentar o tão honroso braçal da PE ou, simplesmente admira esta unidade de elite, este Post é pra você. Acompanhe abaixo sua história, definição e como ingressar em um dos Batalhões da Polícia do Exército Brasileiro.

O que é a Polícia do Exército?

A Polícia do Exército Brasileiro constitui-se de unidades especializadas da Infantaria que estão estruturadas de forma que, cada escalão de comando possua uma unidade sua. Os soldados da PE contam com um treinamento bastante específico, devido as atribuições relacionadas a área de policiamento ostensivo.

Esta unidade pertence a uma elite militar e vem desempenhando sua missão com excelência há mais de 70 anos. Suas principais atribuições são:

“manter a disciplina, de fazer cumprir as ordens e regulamentos militares, também prevenir o crime, efetuar investigações, faz a segurança ostensiva e/ou velada de autoridades. É responsável também por custodiar e administrar presos militares, controlar o trânsito, prender desertores e prisioneiros foragidos, promover segurança das instalações e combater como Infantaria, quando a situação assim o exigir.”

Fonte: Exército Brasileiro

A forma mais simples de identificar um Policial do Exército é, através de seu braçal que conterá as letras PE escritas em branco ou vermelho.

Origem expedicionária

A história da Polícia do Exército Brasileiro começa ainda na 2ª guerra mundial, quando em meados de 1944, a Força Expedicionária Brasileira (FEB), se preparava para ir rumo a Itália participar de um esforço aliado contra as forças nazistas.

Rapidamente foi notado a necessidade de um pelotão de polícia, conforme tinha sido observado nas tropas norte-americanas, visando garantir a ordem e prestar serviços de segurança. Foi quando, o General João Batista Mascarenhas de Moraes, comandante da FEB, solicitou a Guarda Civil de São Paulo, com larga experiência em serviços policiais e no controle de tráfego, o contingente inicial de 70 homens.

Sem dúvidas, foi uma das unidades mais bem preparadas da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Tinham um uniforme diferenciado e receberam treinamento complementar pelo Exército Brasileiro, constituindo uma unidade de elite.

A tropa então foi formada tendo como nome Polícia Militar onde, mesmo pertencendo ao Exército Brasileiro e estando em guerra, cumpriam bravamente a missão de manter a ordem e segurança de todos.

Após a guerra, em 1946, foi criado o 1° Batalhão de Polícia do Exército, situado no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.  

Como se tornar Policial do Exército

Há muitas maneiras de se ingressar no Exército Brasileiro, e conquistar o tão almejado braçal da Polícia do Exército (PE). Se você também tem este sonho, acompanhe abaixo tudo que precisa saber para realiza-lo.

Alistamento Militar Obrigatório

Uma possível entrada para a PE é o alistamento obrigatório que todos os homens com 18 anos devem fazer no Brasil. Fica a ressalva que por este caminho pode ser mais difícil, tendo em vista que, você pode não conseguir adentrar por excesso de contigencia ou, até mesmo, ser designado pra uma unidade diferente como Soldado. Ou seja, se escolher esta opção, terá que contar um pouco com a sorte pra ser convocado pra este Batalhão em específico.

Concurso ESA

Todo ano ocorre o concurso para a Escola de Sargentos das Armas (ESA), com 1100 vagas em média e podendo ser feita por pessoas entre 17 a 26 anos, ambos os sexos. Sendo umas das melhores opções para ingressar a PE, onde após alguns testes de seleção como Inspeções de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF), o candidato entra no curso de formação.

Durante o curso, o aluno necessita passar pelo período básico, com duração de 43 semanas e depois, um período de qualificação onde se aperfeiçoará na arma ou quadro escolhido. Quando formado, o militar possui uma classificação, gerada em todo seu período de formação. Essa classificação dará preferência à escolha de onde esses formandos irão servir e é nesse momento em que eles podem escolher entrar em um Batalhão de Polícia do Exército.

Concurso EsPCEx

Se você deseja comandar um Batalhão de Polícia do Exército, essa é a opção perfeita para você. O concurso para Escola Preparatória dos Cadetes do Exército (EsPCEx), acontece todos os anos e oferece cerca de 440 vagas, sendo 400 para homens e 40 para mulheres de 17 a 22 anos.

Após ser aprovado por todas as provas e teste de seleção o candidato vai para Campinas, passar por uma formação básica militar. Após concluído, segue para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde permanece por quatro anos para se especializar na arma ou quadro escolhido no final da formação da EsPCEx

Ao finalizar a formação, o Aspirante a Oficial escolhe, conforme a classificação obtida no curso de formação, onde servirá. Nesse momento, pode escolher algum dos Batalhões de Polícia do Exército espalhados por todo o Brasil.

Formação do Policial do Exército 

Após ingressar em alguma unidade da Polícia do Exército, o militar passa por uma formação específica. Dentro dessa rápida formação, os militares aprendem técnicas que serão usadas no dia a dia do Policial e após instruções vão para a Operação Braçal, onde, no final, conquistam a honra de usar o tão sonhado Braçal da PE.  

Força Aérea Brasileira abre 85 vagas para Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantaria

No decorrer de nossas vidas é necessário estar atento à saúde, para que possamos viver tranquilamente e, prolongarmos nossos melhores momentos ao lado de quem amamos. Afinal, não conseguimos fazer nada quando estamos doentes, não é mesmo?

Pensando nisso, podemos dizer que qualquer ação nesse sentido é válida para atingirmos os resultados que esperamos, maximizando nossa Qualidade de Vida. Para tanto, é necessário estar em equilíbrio entre a mente e o corpo, buscando práticas de Atividades Física, Boa alimentação e Terapias Alternativas, por exemplo. No entanto, também se faz necessário um bom acompanhamento médico/clínico para um melhor resultado de sua saúde. Portanto, confira no nosso Post abaixo, alguns “Bizus” de como adquirir mais qualidade de vida com um Plano de Saúde.

Como ter mais qualidade de vida com um plano de Saúde?

O Plano de Saúde é o melhor e maior suporte de saúde que podemos ter durante toda a nossa vida. Isso não só porque ele nos possibilita ter um atendimento médico que seja de qualidade mais acima de tudo, nos fornece alternativas de diversos hospitais, laboratórios, clinicas, e especialistas de dezenas de áreas médicas ao nosso gosto.

Além disso, nos passa a segurança de termos para onde ir se for necessário em meio a uma emergência, uma situação de acidente ou incidente.

Como ele pode me ajudar?

Já é mais do que comprovado, que doenças que são diagnosticadas de forma precoce tem maiores chances de serem tratadas e principalmente curadas, isso porque a doença sendo descoberta de forma inicial pode-se tratar com mais rapidez e resolver o problema.

Como contratar?

A Cabemil possui excelentes planos e serviços de saúde, que estão a sua disposição através do nosso site, onde contamos com uma equipe de atendimento de vendas para te ajudar. Por isso peça agora mesmo sua cotação e desfrute de uma vida com muito mais qualidade!

Adquira mais qualidade de vida com um Plano de Saúde

No decorrer de nossas vidas é necessário estar atento à saúde, para que possamos viver tranquilamente e, prolongarmos nossos melhores momentos ao lado de quem amamos. Afinal, não conseguimos fazer nada quando estamos doentes, não é mesmo?

Pensando nisso, podemos dizer que qualquer ação nesse sentido é válida para atingirmos os resultados que esperamos, maximizando nossa Qualidade de Vida. Para tanto, é necessário estar em equilíbrio entre a mente e o corpo, buscando práticas de Atividades Física, Boa alimentação e Terapias Alternativas, por exemplo. No entanto, também se faz necessário um bom acompanhamento médico/clínico para um melhor resultado de sua saúde. Portanto, confira no nosso Post abaixo, alguns “Bizus” de como adquirir mais qualidade de vida com um Plano de Saúde.

Como ter mais qualidade de vida com um plano de Saúde?

O Plano de Saúde é o melhor e maior suporte de saúde que podemos ter durante toda a nossa vida. Isso não só porque ele nos possibilita ter um atendimento médico que seja de qualidade mais acima de tudo, nos fornece alternativas de diversos hospitais, laboratórios, clinicas, e especialistas de dezenas de áreas médicas ao nosso gosto.

Além disso, nos passa a segurança de termos para onde ir se for necessário em meio a uma emergência, uma situação de acidente ou incidente.

Como ele pode me ajudar?

Já é mais do que comprovado, que doenças que são diagnosticadas de forma precoce tem maiores chances de serem tratadas e principalmente curadas, isso porque a doença sendo descoberta de forma inicial pode-se tratar com mais rapidez e resolver o problema.

Como contratar?

A Cabemil possui excelentes planos e serviços de saúde, que estão a sua disposição através do nosso site, onde contamos com uma equipe de atendimento de vendas para te ajudar. Por isso peça agora mesmo sua cotação e desfrute de uma vida com muito mais qualidade!

Polícia Militar do Distrito Federal presta ações e programas sociais para comunidade

Que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cumpre sua missão com excelência, fornecendo mais segurança e confiança para todos nós, isso já sabemos. Mas, você sabia que a instituição também oferece diversos programas e atividades para toda comunidade?

É isso mesmo, a Seção de Programas e Ações Sociais (SPAS) localizada no Centro de Políticas de Segurança Públicas (CPSP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), entre outras atribuições, coordena por meio das seções de prevenção às drogas e de programas e ações sociais, as atividades desenvolvidas pelos programas preventivos de segurança pública voltados à comunidade, realizadas em diversas unidades policiais militares do DF. Você encontra aulas de Jiu-Jitsu, Equitação, Futebol, programas educativos de trânsito, programas educativos ambientais e muito mais. Os serviços são gratuitos para todos aproveitarem!

Como Solicitar?

Para fazer a sua inscrição em um dos programas disponibilizados pela SPAS é necessário agendar um horário por email ou telefone, requisitando uma vaga na atividade escolhida. Os canais de contato são:

Requisitos:

Determinados por cada programa/projeto/ação de acordo com a natureza da atividade realizada. Para saber mais sobre cada programa específico, clique aqui.

Horário de Funcionamento:

De segunda à sexta das 13h30min às 18h30min.

 

Brasil é 33º em número de tanques; veja os veículos disponíveis para guerra

José Antonio Leme
Da UOL, em São Paulo (SP)
08/03/2022 16h48

Um levantamento realizado pelo site Global Fire Power mostra quais as capacidades militares de cada país conforme os dados estimados e ou divulgados por 142 nações, incluindo o Brasil.

Em análise sobre os veículos terrestres, o Brasil tem hoje, segundo o levantamento, 439 tanques, 1.958 veículos blindados, 136 veículo de artilharia com propulsão própria, outros 536 itens de artilharia rebocáveis e 78 veículos com lançadores de mísseis.

Levando em conta só a capacidade de tanques, o Brasil ocupa a 33ª posição do ranking. Se contabilizada a posição do Brasil só de veículos blindados, com as 1.958 unidades ficamos na 43ª colocação, atrás de países como Líbano, Nigéria e México, entre outros.

O levantamento também faz uma análise global que leva em conta as nuances em caso de guerra, somando os ativos de todas as forças armadas (exército, marinha e aeronáutica), além de consumo, produção e reserva de petróleo da nação, gastos militares e também dívida externa do País, entre outros. Nesta análise, o Brasil aparece na 10ª posição.

Alguns dos exemplos de veículos militares que fazem parte da nossa frota são o tanque SK-105A2S Kürassier. Foi o transporte que gerou polêmica meses atrás, quando passou em um desfile em Brasília soltando grande quantidade de fumaça preta.

Ele tem motor de seis cilindros em linha, diesel, com cerca de 320 cv. Produzido na Áustria, o modelo equipou e equipa diversos exércitos ao redor do mundo, apesar de não ser um dos produtos de ponta.

O Guarani foi um blindado de transporte de tropas desenvolvido em parceria do Exército Brasileiro com a divisão militar da Iveco, e teve até uma fábrica montada no Brasil. O modelo chegou ao número 500 na frota militar e e o projeto foi concebido para colocar 1.500 unidades no EB.

Ele tem sistema de rodas com tração 6×6 com três eixos, carrega até 11 tripulantes e tem um canhão automático de 30 mm e metralhadoras de calibre 7.62 mm. Seu motor é um Iveco Cursor de 6 cilindros e 8,7 litros que entrega cerca de 390 cv com uma transmissão automática.

A mais recente aquisição é o LMV-BR. Ele é um blindado para o transporte de tropas feito também pela Iveco. O modelo terá o papel que tem o Humvee e seus sucessores no exército americano.

Durante o ano de 2022 serão entregues 22 unidades, o primeiro pedido tem quase 200 veículos e o contrato pode ser aumentado para quase 1.500 exemplares.

O motor diesel tem cerca de 220 cv e o veículo é montado em parte na Itália e finalizado com a parte de equipamentos eletrônicos, controles e aparato militar de armas na fábrica de Sete Lagoas (MG).

Demais posições do Brasil

As posições do País se consideradas apenas artilharia com propulsão própria, rebocáveis e lançadores de foguetes são, respectivamente, a 30ª, 23ª e 42ª colocação, entre 142 países considerados.

O líder em tanques, artilharia com propulsão, rebocáveis e lançadores de mísseis é a Rússia, com 12.420, 6.574, 7.571 e 3.391 unidades em cada categoria, respectivamente.

No quesito de veículos blindados, os russos só ficam atrás dos EUA, com 45.193 unidades.

Como está seu plano de saúde em avaliação e satisfação?

Processo chamado de NPS, ou Net Promoter Score, leva em consideração o quanto clientes recomendariam o serviço para outra pessoa.

Quando contratamos um serviço, sempre aguardamos e, com razão, que todas nossas necessidades vinculadas a este serviço sejam supridas, não é mesmo? Necessidades estas que podem variar de acordo com cada cliente, no entanto, um estudo divulgado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net promoter Score), mostra os requisitos que um bom Plano de Saúde deve ter para liderar o ranking de Satisfação entre os consumidores, sendo “Qualidade do Atendimento” a métrica que mais define, o quão bom o serviço é.

Para Tiago Serrano, CEO e cofundador da empresa de pesquisa, em um momento de crise sanitária como a que estamos vivendo, a preocupação com a experiência dos pacientes e beneficiários tem um impacto ainda maior na percepção da população.

Além da “Qualidade do Atendimento”, empresas que lideram o nível de satisfação de seus clientes também possuem, alto índice em “Facilidade para Agendamento de Consultas” e “Presença em Canais Digitais”, deixando claro quais seriam as melhores práticas para atingir um bom NPS.

Para calcular a média de Net Promoter Score (NPS) é preciso se orientar por uma simples pergunta: “Em uma nota de 0 a 10, quanto você recomendaria esse serviço para um amigo?”. A análise permite que o cliente avalie os serviços prestados pela empresa e, com base nesse termômetro, a empresa possa fazer uma separação entre clientes Promotores, Neutros e Detratores da marca.

Aqui na Cabemil, estamos a frente no quesito de Qualidade de Serviço, Suporte Ágil e Presença Digital. Possuímos uma ampla cartela de Benefícios Exclusivos para os nossos associados por um valor especial e condições nunca vistas antes para a categoria. Faça já a sua adesão e venha explorar o universo Cabemil pronto para te servir!

Clique aqui para conhecer os nossos benefícios

Se você gostou desse Post, deixe seu “Like” ou comentário abaixo para sinalizar que estamos no caminho no certo e fazermos mais conteúdos como este, volte sempre! 

Carrinhos de Compras0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
0
× Qualquer dúvida, entre em contato